domingo, julho 17, 2011

Minuit à Paris


Era uma vez....

Uma cidade linda, apaixonante, inebriante, era uma vez Paris! Com suas luzes que bailam e falseiam por entre seus postes parisienses ,aumentam seu ar poético, seu ar romântico, seu ar boêmio!

 Ai, quem me dera viver em seus anos 20, viver bons momentos com a geração perdida, caminhar por entre bares e festas encontrando poetas e artistas, ao som contagiante de Let’s do it do Cole Porter. Beber e celebrar com Scott Fitzgerald e Ernest Hemingay, enquanto eles não brigam pelas loucuras de Elza Fitzgerald e pelo amor apaixonante dos dois.  Ai, quem me dera discutir rinocerontes com Dalí, dar umas idéias para Buñuel , ouvir conselhos de Gertrude Stein. Quem sabe até ser colega de quarto de Coco Chanel e se apaixonar pela musa inspiradora de Pablo Picasso com seu humor depressivo. Mas como não amar aquela criatura de olhar penetrante, com seus cabelos ondulados emoldurando tal beleza esculpida por deuses em uma destreza e capricho que jamais poderá ser igualada por nós pobres mortais.

Quem me dera, vagar pelas ruas até me perder, com uma visão embaçada pelos vinhos encorpados que dançam e escorrem fugaz por entre cada parte da minha boca.  Parar um pouco para olhar as belas estrelas que se misturam com as luzes, ah, as luzes! Essas luzes ! Jamais haverão iguais em qualquer outro lugar!  Até que me acham por entre meus devaneios e me fazem adentrar nessa empolgante aventura que estará a cada piscar de olhos em minha memória!


Ah... as badaladas já anunciam.... Meia Noite em Paris!



Minuit à Paris (Midnight in Paris) - Trailer /... por Lyricis

Um comentário:

COMENTE AQUI, MAS SEM MIMIMI! TODAS CURTI! #GRATA