sexta-feira, julho 08, 2011

Eles querem trocar status e elas fun fun fun!

   
   Segundo estudos realizados pelo site de relacionamentos ParPerfeito.com em maio deste ano, questões como casamentos e filhos aparecem como temas mais relevantes para eles do que para elas, assim como "felizes para sempre" tem mais efeitos para o universo masculino. Amor à primeira vista também é outro assunto menso importante para elas. Enquanto 72% dos entrevistados acreditam piamente em uma paixão arrebatadora logo de cara, esse número cai para 67% no caso delas.

   Cláudio Gandelman, presidente da Par Perfeito, defende que sim. Ele diz que o fato de o estudo ter sido feito confidencialmente garante a autenticidade das respostas. Nenhum dos 19 mil participantes da pesquisa precisou se identificar nem justificar suas intenções. Respostas anônimas tendem a ser mais verdadeiras, mas ainsa sim, alguns resultados obtidos por esse levantamento suscitam dúvidas quanto à veracidade dos depoimentos pelo seu caráter inédito e quase inusitado. Um dos mais surpreendentes  mostra que 58% dos homens pretender ter filhos, enquanto apenas 43% das mulheres desejam o mesmo. Nos Estados Unidos, uma pesquisa semelhante feita pelo site Match.com, dono do ParPerfeito, aponta a mesma direção. Por lá, 54% dos homens querem crianças contra 44% das mulheres.
     
      Ainda que os homens não precisem se identificar, é possível que eles tenham respondido o que gostariam de ser ou o que é socialmente menos condenável, transmitindo uma falsa imagem de romantismo e apego a tradições como o casamento. O mesmo vale para o lado feminino, cansada de desilusões amorosas, as mulheres poderiam ter respondido aos questionários de acordo com a imagem forte que gostariam de ter e com medo de afugentar os potenciais parceiros. Assim, podem ter criado uma imagem de desapego irreal.


    

Um comentário:

COMENTE AQUI, MAS SEM MIMIMI! TODAS CURTI! #GRATA